Inscrições abertas para o Acompanhamento Pedagógico 2024

29/01/2024 10:28:00 - Autor Ana Isabel Freire

Estão abertas as inscrições para o Acompanhamento Pedagógico no ano letivo de 2024 no Colégio São Francisco de Sales Diocesano. O Acompanhamento é ofertado dentro do Programa de Atividades de Formação Complementar e contemplará os estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, visando aprofundar suas habilidades cognitivas a partir da realização das atividades direcionadas para casa, diariamente.

As inscrições poderão ser feitas através do sistema TOTVS Educacional, de 29 de janeiro a 02 de fevereiro de 2024. A matrícula do(a) estudante será efetivada automaticamente após a inscrição, mediante a disponibilidade da vaga e o atendimento do número mínimo necessário de inscrições para a oferta da turma. O(a) estudante poderá iniciar a atividade de Acompanhamento Pedagógico a partir do momento que fizer a inscrição e entregar o contrato assinado na Secretaria do Diocesano.

As atividades acontecerão no contraturno escolar, de segunda a sexta-feira, das 14h20 às 17h20. Durante o Acompanhamento Pedagógico, os(as) estudantes inacianos são provocados a desenvolver a autonomia e a buscar soluções na resolução das atividades, com criatividade e estimulação cognitiva. Além disso, a aprendizagem será aprofundada através do desenvolvimento do rigor da leitura, da escrita e das rotinas de pensamento.

Em caso de dúvidas, os pais e/ou responsáveis devem entrar em contato através do e-mail faleconosco@diocesano.asav.org.br ou pelo telefone (86) 2107-4444.