Professor Julival Alves assume a direção acadêmica do D&D

O Colégio Diocesano São Francisco de Sales & Diocesano Infantil – D&D passou por uma reestruturação interna em sua direção acadêmica. Pe. Anderson Rabêlo SJ, que ocupava a posição de diretor, foi chamado pela Companhia de Jesus para uma nova etapa de vida. No seu lugar, assume como diretor interino o professor Julival Alves, que ocupava a função de assessor da direção geral.
“Como colaborador há 17 anos no colégio, me sinto honrado com essa missão. É ao mesmo tempo um sentimento de desafio e reconhecimento de que foi um gesto de muita confiança atribuir essa responsabilidade a mim, por parte das equipes do Colégio Diocesano e do escritório central da Rede Jesuíta de Educação. Entendo que vivemos um momento importante de reestruturação de muitos processos e estou absolutamente comprometido em fazer o que for necessário para que o colégio mantenha e amplie a qualidade que sempre foi sua marca”, afirma o professor.
Em suas quase duas décadas servindo no Colégio Diocesano, professor Julival tem um longo histórico de contribuições na missão educativa dos jesuítas. Pedagogo, especialista em docência do ensino superior e em educação jesuítica, mestre em educação e doutorando em educação pela Unisinos, colocou sua qualificação em prática em diversos grupos de trabalho a nível nacional e internacional. Participou da construção do Projeto Educativo Comum (PEC) da RJE, faz parte da comissão dos laboratórios didáticos da Federação Latino-Americana dos Colégio Jesuítas (Flacsi) e é referencial no Sistema de Qualidade de Gestão Escolar, entre outras colaborações. Além de suas formações profissionais, Professor Julival é, ainda, esposo e pai - seus filhos são antigos estudantes do Colégio Diocesano.
Em sua nova posição no colégio, Professor Julival irá utilizar sua experiência para melhorar processos junto a coordenadores e professores, levando a um aperfeiçoamento permanente da prática pedagógica. “Nossa tarefa é muito clara, no sentido de deixar a equipe muito bem alinhada para um trabalho pedagógico com unidade e excelente qualidade, para que todas as ações planejadas para 2023 e anos seguintes aconteçam de forma muito afinada entre as equipes técnicas e de gestão pedagógica, os professores e toda a comunidade educativa”, finaliza ele.
Deixe um comentário