Turma “Haima” conclui o Ensino Médio com muita emoção

A última semana foi repleta de momentos marcantes para os alunos que cursaram a 3ª série do Ensino Médio em 2022, turma que foi batizada pelos próprios alunos como “Haima”, palavra que simboliza Raio de Sol e Metamorfose. Com a aula da saudade, a missa em ação de graças e a cerimônia de encerramento, os adolescentes puderam relembrar histórias de sua jornada conosco, confraternizar com colegas e professores e se despedirem do colégio que os acolheu durante a caminhada escolar até a universidade.
A aula da saudade, com suas tradicionais fantasias e brincadeiras, aconteceu no auditório do colégio e reuniu alunos e professores homenageados em um momento de descontração e nostalgia. Na quinta, a missa realizada na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Vermelha, representou a oportunidade para agradecimentos pela etapa concluída, e pedir proteção e inspiração para os próximos passos.
Por fim, na última sexta-feira, com a presença de amigos e familiares na cerimônia realizada na Quadra Dona Toinha, os estudantes puderam enfim se formarem no Ensino Médio, em noite de grande emoção. “É muito difícil colocar em palavras tantos sentimentos e tantas emoções acontecendo ao mesmo tempo. Você sente ansiedade por aquele momento, a felicidade por estar concluindo mais um ciclo, e também tristeza por estar fechando uma etapa tão importante da sua vida”, conta a formanda Mariana Mesquita.
+ Confira mais fotos em nosso Flickr

“Mas eu acho que a principal emoção é gratidão por todos os momentos vividos. O Diocesano é uma escola que não nos trouxe só conteúdo, mas nos ensino a sermos humanos, a termos empatia com os demais, alguém realmente preparado para o mundo. É um colégio que forma o cidadão de verdade, e eu sentirei muita falta”, conclui a estudante.
Naylla Maria é prima de Mariana e esteve presente na cerimônia de sexta para prestigiar a familiar. Para ela, “fica perceptível que é uma escola diferente das demais, que trabalha o lado humano dos alunos e realmente se torna um segundo lar para eles. Esse momento da formatura é muito importante, pois fica marcado na vida do aluno e da família, que vão levar aquilo no coração para o resto da vida”, diz ela.
Para Inaê Castelo Branco, também concludente do Ensino Médio, este é um momento de emoções contraditórias, mas também de agradecer pelos ensinamentos adquiridos. “A gente passa por tanta coisa na escola, e quando chega na última semana dessa caminhada você sente como se fosse um pedaço de você sendo deixado para trás. Mas é ao mesmo tempo uma felicidade gigantesca. O Diocesano me ensinou a ser uma boa pessoa para mim e para os outros, viver pelo todo e deixar minha marca”, afirma.
Eduarda Castelo Branco, mãe de Inaê, reforça o sentimento de gratidão em meio a tantos outros que surgem na relação escola-família. “Nossa relação com o Colégio Diocesano é de amor, amizade, confiança e parceria na formação dos nossos filhos, com base no respeito aos valores humanos fundamentais. A formatura é um momento especial, afetivo, que nos traz memórias felizes e de gratidão, por vermos a evolução dos nossos filhos no caminho do bem. Só temo a agradecer”, conclui ela.

Deixe um comentário