Recital “Um novo tempo para amar, aprender, cuidar e esperançar” emociona famílias

30/11/2022 11:40:00 - Atualizada em 16/12/2022 12:07:06 - Autor
Recital "Um Novo Tempo" - Diocesano Infantil
Crianças deram show no palco (NOV/2022)

A noite do dia 29 de novembro de 2022 ficará para sempre marcada na memória dos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio Diocesano Infantil e também de suas famílias, que se emocionaram ao ver suas crianças cantando, encenando e entregando uma verdadeira performance artística.

O Recital “Um novo tempo para amar, aprender, cuidar e esperançar” foi o rito de passagem que marcou a ida dos alunos do Diocesano Infantil para o prédio do Colégio Diocesano São Francisco de Sales, ou “prédio grande”, como eles chamam. O espetáculo aconteceu no palco do Centro Cultural José Roberto Tadros, o Sesc Cultural de Teresina.

Na apresentação, crianças, professores e famílias convidadas deram um show de encenação, mostrando vários talentos que foram desenvolvidos durante toda a educação infantil. “Isso estimula a criatividade e a interação deles com as outras crianças. Eu acho muito emocionante você assistir esse recital, simbolizando a passagem deles para o prédio grande. Não tem como não chorar de emoção, é muito lindo”, conta a arquiteta Ravena Arão, mãe de aluno.

Recital "Um Novo Tempo" - Colégio Diocesano Infantil
Crianças deram show de interpretação no palco (NOV/2022)

O tema foi cuidadosamente escolhido e desenvolvido pela equipe pedagógica do colégio, buscando passar uma mensagem importante. “O mundo pede um novo tempo, com novos pensamentos e formas de agir, então pensamos nesse espetáculo nesta perspectiva. Um novo tempo para amar e aprender, com arte, com tecnologia e de várias outras formas e linguagens”, conclui a prof. Ísis Teles, diretora do espetáculo.

+ Confira mais imagens em nosso Flickr

Recital "Um Novo Tempo" - Colégio Diocesano Infantil
Recital é o rito de passagem das crianças para o "prédio grande", como chamam (NOV/2022)