Associação dos servidores do Diocesano - ASCED, firma convênio para práticas esportivas

24/05/2022 15:48:00 - Atualizada em 03/06/2022 12:09:37 - Autor Wenner Bandeira - Edição Geral por Adriana Marques

Ceder espaços físicos do colégio para incentivar a prática de atividades físicas por nossos colaboradores. Este é o objetivo do convênio firmado entre o Colégio Diocesano São Francisco de Sales e a Associação dos Servidores do colégio - ASCED-, permitindo o uso dos espaços esportivos da escola por parte dos associados.

O documento que oficializou o convênio foi assinado na manhã da última segunda-feira, 23 de maio de 2022, pelo Ir. Marcos Epifânio Barbosa Lima, diretor-geral do colégio, e por Rhendeson Lima Damasceno, presidente da Asced, permitindo a utilização gratuita de espaços físicos do colégio destinados para práticas esportivas.

Para fazer uso destes ambientes, basta apresentar um projeto para a Asced, apontando o espaço que será solicitado (quadras, piscina, etc) e os horários em que será utilizado. Após a aprovação da direção do colégio, os locais estarão automaticamente reservados para o solicitante. Na assinatura do convênio, já foi assinado a autorização para uso da quadra do ginásio poliesportivo do colégio para a prática de futsal.

“Foi uma iniciativa que partiu dos nossos associados, liderados pelo Sebastião que mobilizou os demais, para retomarmos a prática do futsal, como era feito em anos anteriores. Hoje formalizamos isso com a direção da escola, firmando o convênio para uso dos espaços esportivos. Então o associado que queria usar algum espaço físico monta um plano e apresenta para a gente levar para a direção”, explica Rhendeson Damasceno, presidente da Asced.

“É uma continuação de algo que já fazíamos antes da pandemia. Através da asced, estamos permitindo a utilização destes espaços para que os colaboradores voltem a sentir que o colégio também é a casa deles. Fico muito contente de podermos fazer isso, e o sonho é que ao fim do ano possamos até, reunir famílias, colaboradores e comunidade em um grande campeonato amistoso”, comemorou o Irmão Marcos Epifânio após a assinatura do convênio.