Alunos recebem o Sacramento do Crisma em cerimônia no Colégio Diocesano São Francisco de Sales

07/05/2022 11:35:00 - Atualizada em 09/05/2022 09:53:34 - Autor Wenner Bandeira - Edição Geral por Adriana Marques

Duas turmas de crismandos receberam o sacramento do Crisma na última sexta-feira e no último sábado, 29 e 30 de abril. As missas foram celebradas na Quadra Dona Toinha, no Colégio Diocesano São Francisco de Sales e contaram com a presença de amigos e familiares dos que receberam o sacramento.

Na sexta-feira, dia 29, a missa foi celebrada pelo padre Evandro Barros, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, conhecida como capelinha de palha. No sábado, a liturgia foi presidida pelo padre Tony Batista, vigário geral da arquidiocese de Teresina.

“Para nós, enquanto instituição de ensino da Companhia de Jesus, é uma grande alegria poder realizar esta cerimônia com nossos alunos. É um momento sempre muito especial para os estudantes e também para as famílias, que sempre comparecem em grande número”, afirma o coordenador de formação cristã, prof. Roberivan Mariano.

Com o Sacramento do Crisma, os crismados concluíram o ciclo dos sacramentos de iniciação cristã - Batismo, Eucaristia e Crisma.

+ Confira mais fotos dos eventos em nosso Flickr

O evento teve transmissão ao vivo pelo youtube, no canal da TV Diocesano, onde todos os outros alunos, colaboradores da escola e amigos e familiares que não puderam estar presentes conseguiram acompanhar este momento tão significante para as famílias.