Alunos do Colégio Diocesano e da Escola Santo Afonso Rodríguez participam da Semana Santa Jovem

18/04/2022 10:06:00 - Atualizada em 20/04/2022 15:38:41 - Autor Wenner Bandeira - Edição Geral por Adriana Marques

Dezenas de estudantes do Colégio Diocesano São Francisco de Sales e da Escola Santo Afonso Rodríguez, ambas da Rede Jesuíta de Educação - RJE, participaram de quarta a domingo da última semana (13 a 17 de abril de 2022) da Semana Santa Jovem, retiro espiritual realizado no Sítio Santo Inácio, Zona Sudeste de Teresina. O evento voltou a ser realizado após uma pausa de dois anos causada pela pandemia de Covid-19, e teve vários momentos de reflexão, alegria e emoção.

A programação, organizada por colaboradores das unidades da RJE em Teresina e também por antigos alunos, contou com momentos de oração, dinâmicas de grupo, apresentações artísticas e diversas vivências relacionadas ao tríduo pascal, culminando com a celebração da ressureição de Jesus Cristo, realizada na Capela Nossa Sra. Das Graças, no Colégio Diocesano, ao lado das famílias.

“Foram momentos muito ricos, com muita integração entre nossos alunos. É importante proporcionar aos nossos jovens a experiência de refletir sobre os passos da semana santa de maneira jovial, rezando mas também vivenciando, com dinâmicas, músicas, oração pela arte, etc. Trabalhamos o tema esperançar, que foi expressado com música, dança, poesia e teatro”, afirma o professor Roberivan Mariano, coordenador de formação cristã do D&D.

Os estudantes aprovaram a programação e tudo que foi vivido nos dias de Semana Santa.

“Foi um momento muito importante, onde estávamos de coração aberto para encontrar a Deus e foi muito reconfortante e gratificante para todos nós. Foi uma forma maravilhosa de passar o feriado, apesar de alguns choros (risos). Criamos laços com pessoas novas que se tornaram muito importantes pra gente”, conta Maria Eduarda, aluna da 3ª Série do ensino médio, do Colégio Diocesano São Francisco de Sales.
“Foi uma experiência gratificante, onde pude reafirmar meu compromisso com Deus e também viver também uma experiência de autoconhecimento, me conhecendo um pouco melhor e também interagindo com novas pessoas”, completa Mateus Mossman, também aluno da 3ª série.

CONFIRA MAIS FOTOS NO NOSSO ÁLBUM NO FLICKR