Aniversário do Colégio Diocesano tem dia repleto de celebrações

28/03/2022 11:22:00 - Atualizada em 20/04/2022 10:27:56 - Autor Wenner Bandeira - Edição Geral por Adriana Marques

O Colégio Diocesano São Francisco de Sales completou, no último dia 25 de março, 116 anos de história. As comemorações contaram com inauguração de novos espaços, homenagem a colaboradores com mais de 20 anos de casa e colaboradores que foram promovidos, também a cerimônia de posse dos líderes de turma para o ano letivo de 2022.

Benção do nosso capelão Pe. Anselmo

A primeira solenidade comemorativa foi a inauguração do estúdio multimídia do D&D, na sala do setor de comunicação institucional São Francisco de Sales, com uma benção do nosso capelão Pe. Anselmo Dias e visitação de grupos de colaboradores. O espaço foi criado para atender a todas as necessidades da comunidade educativa relacionadas a multimídias, como fotografias, gravação de vídeos, programas audiovisuais, etc.

Inauguração do estúdio de multimídia do D&D

“O estúdio de multimídia no colégio marca um grande passo para inserirmos ainda mais a nossa comunidade educativa na era digital, pois a proposta é para uso de todos, não será exclusividade da CI. Teremos um profissional técnico acompanhando cada demanda no estúdio. Nossa alegria será possibilitar que os projetos sejam feitos integrando as ferramentas da Comunicação e educação, e possamos cada vez mais desenvolver projetos qualificados e entregas profissionais ”, afirma Adriana Marques, coordenadora de comunicação institucional do D&D.
Colaboradores visitam o estúdio de multimídia do D&D

Ainda no turno da manhã, foi celebrada uma missa em ação de graças na Capela Nossa Sra. Das Graça em comemoração à data. Ao fim da celebração, foram entregues placas comemorativas a todos os colaboradores com mais de 20 anos de casa.

Entrega de mimo como agradecimento pela contribuição de colaboradores com mais de 20 anos de casa
“É muito bom ter esse reconhecimento, já que mais da metade da minha vida foi aqui dentro do colégio e tem uma importância muito grande para mim”, conta Francisco das Chagas, que trabalha há 30 anos no colégio e já passou por vários setores neste período.

No turno da tarde, foi realizada a cerimônia de entrega, da revitalização do Salão Nobre Irmão Guido Turetta, SJ, espaço do colégio com diversos itens que fazem referência à memória destes 116 anos de história.

Entrega da revitalização do Memorial Guido Turetta
“Toda escola tem histórias, e toda história está cercada de memórias. Então entregar um memorial como esse do Diocesano é de grande importância na construção e na preservação da memória, que revela um pouco da história vivida pelos professores, alunos, funcionários, padres, por todos que tiveram a oportunidade de conviver no Colégio Diocesano", explica a antiga aluna Monica Mendes, responsável pela reorganização do espaço.

Como último evento da programação, a noite foi marcada pela cerimônia de posse dos líderes estudantis de turma, eleitos pelos colegas para o ano letivo de 2022, valorizando o modelo de liderança inaciana, ou seja, da liderança pelo serviço.

“Celebrar 116 anos de educação de um colégio da Rede Jesuíta é celebrar vidas. Cada momento teve sua importância e singularidade para os estudantes, familiares e colaboradores, e por essas e outras tantas razões, celebrar o aniversário do colégio é um momento de festa e alegria para a comunidade educativa” finaliza Norma Nahmias, coordenadora de convivência, cuidado e relacionamento do colégio e que esteve coordenando a comissão da festividade dos 116 anos do colégio Diocesano.

Para conferir mais fotos dos 116 anos do Colégio Diocesano, acesse nosso álbum no Flickr Clicando aqui!

Para conferir mais fotos da posse da liderança estudantil, acesse nosso álbum no Flickr clicando aqui.