II Semana do Patrono é encerrada com carreata pelo Centro e missa no Colégio Diocesano Infantil

01/02/2022 09:26:00 - Atualizada em 10/02/2022 12:31:54 - Autor Wenner Bandeira - Edição Geral por Adriana Marques

Na última sexta-feira, 28 de fevereiro de 2022, a II Semana do Patrono do D&D foi encerrada com uma carreata pelo Centro de Teresina, saindo do Ginásio José de Anchieta e percorrendo diversas ruas e avenidas até chegar ao Colégio Diocesano Infantil, onde foi realizada uma missa em celebração a São Francisco de Sales, patrono D&D. Na ocasião, foram abençoadas duas imagens do santo, que ficarão no CDI.

+ Confira mais fotos no nosso Flickr

A carreata teve à frente uma imagem de São Francisco de Sales, seguida por um cortejo de mais de uma dezena de carros. O desfile saiu do ginásio, no cruzamento das ruas Olavo Bilac e Treze de Maio, e passou pela Avenida José dos Santos e Silva, ruas Barroso, Félix Pacheco e Rui Barbosa, Avenidas Maranhão e Campos Sales e por fim na Rua João Cabral, onde foi encerrado o cortejo e iniciou-se a missa celebrativa.

A cerimônia foi presidida pelo Padre Anselmo Dias, capelão do D&D, que encerrou o serviço com a benção de duas imagens de São Francisco de Sales: uma maior, que ficará exposta no hall de entrada do colégio; e uma menor, feita em biscuit, que será itinerante pelas diversas salas de aula da escola.

“Fica um misto de alegria, paz, muita luz e felicidade de poder concluir essa Semana do Patrono com grande êxito, com esta carreata em que ocorreu tudo certo, com a colaboração de muitas pessoas que se realmente se engajaram e fizeram esse momento maravilhoso”, conta a professora e agente de formação cristã Ana Cleia Sousa, líder da comissão organizadora.

SEMANA DO PATRONO

O evento iniciou-se no primeiro dia de volta às aulas, dia 24 de janeiro, em que comemora-se o Dia de São Francisco de Sales. O santo, nascido na França e conhecido pela sua capacidade evangelizadora e amabilidade, é considerado Doutor da Igreja, Patrono dos Jornalistas e Escritores (pela sua escrita de folhetos evangelizadores) e também dos surdos.

Em 1906, ano da fundação do Colégio Diocesano, foi escolhido pela Diocese como Patrono do Colégio. Por isso, durante toda esta semana, foram realizadas diversas atividades com os alunos, resgatando a história do santo, além de divulgação de conteúdo nas redes sociais do D&D.