D&D realiza acolhida para receber alunos para 2022

27/01/2022 13:01:00 - Atualizada em 10/02/2022 12:32:09 - Autor Wenner Bandeira - Edição Geral por Adriana Marques

Depois das merecidas férias, nossos alunos retornaram às aulas nesta semana para iniciar o período letivo de 2022. Para reforçar o carinho que temos com nossos estudantes, fazê-los sentirem-se inseridos em nossa cultura escolar e orientá-los sobre isso ano que teremos à frente, o D&D realizou diversas atividades de acolhida desde o momento que entraram no colégio para o primeiro dia de aula.

“O que buscamos foi fazer com que o sentimento que nossos alunos sentiriam ao adentrar nossas instituições seria de acolhimento, de se sentir esperado e amado por toda a comunidade educativa”, comenta Deborah Castro, coordenadora pedagógica e líder da comissão responsável por organizar a acolhida dos alunos no D&D.

Diferentes atividades foram planejadas para cada unidade do nosso colégio, de acordo com a faixa etária dos alunos. No Colégio Diocesano São Francisco de Sales, que recebeu os alunos do ensino fundamental até o médio, os estudantes foram recebidos com música para animá-los e brincadeiras com os mais novos. Além disso, separados por segmentos, eles foram apresentados à história de São Francisco de Sales, patrono do colégio.

Na unidade Diocesano Infantil, que atende toda a educação infantil e o primeiro ano do ensino fundamental, foram pensadas diversas atividades lúdicas para encantar os alunos desde o momento da chegada. “No infantil a gente colocou como marca a alegria, a ludicidade, pensando na criança ao chegar já se encantar com a calçada interativa, com um mundo imaginário, da brincadeira e do faz de conta”, comenta Déborah.

O Diretor-Geral do D&D, Ir. Epifânio Barbosa, SJ, reforçou a alegria de ter novamente os alunos pelo colégio, em um ano cheio de expectativas para a comunidade escolar. “Evangelizar pela educação é o nosso grande mote na excelência acadêmica e na dimensão socioemocional. O Pacto Educativo Global com as famílias sendo feito em total segurança, serenidade, seriedade, sabedoria e solidariedade, lembrando os cincos S’s que trabalhamos intensamente no último ano. Este ano temos como mote os 4 C’s: consciente, competente, compassivo e comprometido. A partir destes 4 C’s e iluminados pelos 5 S’s, 2022 nos traz grandes esperanças, que seja um ano inédito em muita coisa, como a segurança sanitária, em podermos estar de novo juntos; e inédito nas novidades pedagógicas que vamos ofertar esse ano, em especial o início do Novo Ensino Médio”, conclui.