Casa das Associações será entregue neste mês de dezembro

24/11/2021 10:02:00 - Atualizada em 14/01/2022 13:04:54 - Autor Wenner Bandeira - Edição Geral por Adriana Marques

O Colégio Diocesano Infantil e Diocesano São Francisco de Sales – D&D está prestes a inaugurar um espaço para receber parceiros do colégio e a sociedade em geral, a Casa das Associações, localizada na Rua Olavo Bilac. O local, que contará com diversos espaços de estudo e convivência, está sendo reformado e será entregue neste mês de dezembro para a comunidade local.

“Será um espaço para disseminar cultura e a colaboração entre os parceiros, que passarão a ter um espaço para se encontrar e articular ações para toda a sociedade. Queremos agregar valor a um espaço que todos terão acesso”, conta a diretora administrativa-financeira, Karlyne Melo.

No local, terá um espaço para o Núcleo de Ex-alunos – NEX; para a Sociedade Literária de Teresina – SOL; e do Grupo Magis, que trabalha a espiritualidade inaciana com os jovens; um espaço de memória do D&D; um pomar pedagógico, onde serão realizadas atividades com os alunos; um jardim para descanso e momentos de oração, com academia ao ar livre para toda a comunidade; e espaço de estudos exclusivo para colaboradores.

Toda a reforma tem sido feita pensando em manter o valor histórico e arquitetônico do imóvel. “O projeto foi pensado com base na cultura. A casa é da década de 50 e estamos tentando o máximo possível seguir a linha que foi seguida naquela época. Então estamos mantendo o piso, a textura da casa, os tijolinhos nas paredes externas, entre outras coisas. É uma questão cultural e de beleza também. Teresina hoje quase não tem mais casas assim”, conta o engenheiro responsável, Francisco Castro.