Hasteamento da Bandeira marca início dos Gestos Concretos de Esperança e Cuidado

12/08/2021 08:14:00 - Atualizada em 13/08/2021 17:53:59 - Autor Samira Ramos - Edição Geral por Adriana Marques

Nessa semana, o D&D lançou um conjunto de ações que possuem o objetivo de resgatar atividades anteriormente pausadas devido a pandemia, em tempo que se faz memória às vidas ceifadas pela Covid-19 e se fornece apoio para as famílias atingidas pela doença. O Dia do Estudante foi a data escolhida para dar início aos Gestos Concretos de Esperança e Cuidado do Colégio Diocesano São Francisco de Sales e Diocesano Infantil – D&D.

No dia 11 de agosto, estudantes da 3ª série do Ensino Médio e colaboradores de diversos setores se fizeram presentes na quadra de basquete para o hasteamento da bandeira – o primeiro desde a suspensão das aulas em março de 2020. Obedecendo ao distanciamento estipulado no protocolo de biossegurança adotado, os presentes cantaram o hino nacional e viram as bandeiras serem hasteadas a meio-mastro em respeito às vítimas da Covid-19 no país.

Na oportunidade, a Diretora Acadêmica professora Margareth Rodrigues dos Santos ressaltou que a retomada deve ser feita de forma segura. “O Colégio sempre nos ajuda a refletir sobre ser solidário com o outro. A pandemia tirou a vida de muitas pessoas e isso não deve ser esquecido. Precisamos nos cuidar e manter a postura diante dos protocolos de segurança para proteger a todos”, pontuou a educadora.

Para a estudante Lara Giovanna Fernandes de Carvalho, uma das alunas que participaram dessa ação, a volta do hasteamento traz muitos significados. “Além de honrar nossos símbolos e fazer memórias às vítimas, é de extrema importância ter a nossa ‘normalidade’ de volta”, afirmou a aluna.

O hasteamento da bandeira a meio mastro será realizado todas as quartas-feiras com rodízio de turmas, sempre às 7h.