D&D faz entrega a medalhistas de Olimpíadas de Matemática, Astronomia e Mostra de Foguetes

03/06/2021 13:33:00 - Atualizada em 03/06/2021 15:02:50 - Autor Wenner Bandeira

O Colégio Diocesano São Francisco de Sales e Diocesano Infantil – D&D realizou na manhã desta quinta-feira, 03 de junho de 2021, a cerimônia da entrega das medalhas de três importantes olimpíadas de conhecimento: Olimpíada Canguru de Matemática, Olimpíada Brasileira de Astronomia e Mostra Brasileira de Foguetes.

O evento foi realizado de forma híbrida no auditório Pe. Antônio Vieira, SJ, e contou com a presença de professores, alunos medalhistas e seus familiares, respeitando as normas de distanciamento. Para os que não estavam presentes, a cerimônia foi transmitida através de plataforma virtual. Nas três competições, os alunos do D&D conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze, além de certificados de participação e honra ao mérito.

Um dos destaques foi Giovanni Kurotaqui, aluno que concluiu o Ensino Médio no D&D em 2020 e conquistou medalha nos três eventos. “É uma grande felicidade poder ganhar essas medalhas. Só tenho muito a agradecer a Deus; à escola, que me deu toda essa estrutura; os professores, que nos dão boas aulas; e os amigos e familiares que me apoiaram, é uma grande felicidade corresponder essa expectativa e apoio que as pessoas tiveram por mim. E espero que isso se torne também um incentivo para outros alunos participarem”, afirmou Giovanni.

Os pequenos também tiveram destaque, como a pequena Júlia Aragão, aluna do terceiro ano do ensino fundamental, medalhista da Olimpíada Brasileira de Astronomia e já acostumada com a rotina de competições. “Eu fico muito feliz, porque é mais uma medalha para a minha coleção”, disse ela.

Para os familiares, fica a alegria de ver o desenvolvimento dos seus filhos em assuntos que despertam seu interesse, como afirma Suze Aragão, mãe de Júlia. “Nós percebemos ainda no Infantil que ela gostou de estudar astronomia. Então a gente continuou incentivando e temos muito apoio da coordenação pedagógica e dos professores. É um incentivo a mais para estudar outras coisas de uma forma mais diversificada do que só pelos livros”

O desejo dos alunos para participarem de eventos que os desafiem a desenvolver seus potenciais faz parte do trabalho desenvolvido pelos professores do D&D, que comemoram o retorno visto nestas medalhas. “Isso mostra o incentivo que damos para os nossos alunos em sala de aula, além da força de vontade deles próprios, com muita dedicação, esforço e um trabalho desenvolvido em conjunto pela escola com as famílias e professores”, explicou o professor Romário Mendes, coordenador do departamento de matemática do D&D.

“Em tempos tão desafiadores, o apoio das famílias e dos próprios alunos foi incondicional, assim como o trabalho dos professores do Departamento de Física, que foi crucial para esse resultado que tivemos. No contraturno nós oportunizamos, aos alunos que desejam, novos conceitos e novos conteúdos, para poderem consolidar esses conhecimentos, e o resultado é este”, completou a professora Karoma Cristina, coordenadora do departamento de física do D&D.

Para fotos da entrega das medalhas da Olimpíada Canguru de Matemática, clique aqui.

Para fotos da entrega das medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia, clique aqui.

Confira logo mais abaixo a lista completa dos medalhistas.

OLIMPÍADA CANGURU DE MATEMÁTICA

ANTÔNIO RUFINO DA SILVA SOBRINHO NETO, MEDALHA DE OURO