D&D promove Celebração de Coroação de Maria

25/05/2021 07:59:00 - Atualizada em 31/05/2021 16:39:58 - Autor Samira Ramos

A comunidade escolar do Colégio Diocesano São Francisco de Sales e Diocesano Infantil – D&D foi convidada a vivenciar durante todo mês as campanhas “Maio Azul e Branco”, em referência ao Mês de Maria, e "Mãe, presente de Deus no milagre da vida", em comemoração ao Mês das Mães. Culminando as duas campanhas, na segunda-feira, 31 de maio de 2021, será promovida a tradicional Celebração de Coroação de Nossa Senhora.

Na Unidade CDI, o momento acontecerá às 8h, no Parquinho (próximo ao refeitório). Já na Unidade da Catedral, a celebração ocorre às 10h30, na Capela Nossa Senhora das Graças. Devido aos protocolos de biossegurança, as cerimônias serão realizadas de forma híbrida, com parte do público presente nos locais e também com transmissão pela plataforma Microsoft teams para os demais.

O rito de Coroação de Nossa Senhora simboliza a devoção católica por Maria, mãe de Jesus, e representa a proclamação dela como Rainha dos Céus e da Terra. A tradição teve início no século XVI, com São Felipe Neri, que tinha o costume de homenagear Nossa Senhora oferecendo-lhe uma coroa de flores ao final do mês de maio.

Celebração de Coroação de Nossa Senhora (Unidade CDI)

Data: 31 de maio

Local: Parquinho e Plataforma Teams

Transmissão: encurtador.com.br/bvIWZ