Homenageado, professor relembra tempo no D&D: “Me tornei muito mais humano”

26/05/2021 12:53:00 - Atualizada em 26/05/2021 12:54:31 - Autor Wenner Bandeira

Na última terça-feira, 25 de maio de 2021, o Colégio Diocesano São Francisco de Sales e Diocesano Infantil – D&D, celebrou a titulação de espaços do colégio com a entrega das placas com os novos nomes. Um dos homenageados foi o professor Vágner Ribeiro, que lecionou música na escola por 15 anos e destacou o papel que a pedagogia inaciana desempenhou na sua formação como ser humano.

Vágner Ribeiro Lima contribuiu com o Colégio Diocesano entre 1997 e 2012, período em que, além de ensinar música, também foi animador musical em celebrações litúrgicas e sociais e regente do Coral Jubilarte. Para o professor, a experiência foi marcante e passou a fazer parte de quem ele é. “Eu acho que me tornei muito mais humano sendo professor da escola. Na verdade eu nunca me senti saindo daqui. Eu sou ainda pai de alunos e sou colaborador, qualquer hora que a escola me chamar eu estou aqui”, conta.

A admiração levou Vágner a manter seus vínculos com a escola, onde hoje seus filhos estudam. Para o professor, a educação passada no D&D vai além do conteúdo didático. “A escola não é só uma formação de ensino técnico, não é só uma boa escola que forma para esse lado profissional, mas sobretudo a parte humana, que é o que mais nos interessa. No mundo nós precisamos mais do que nunca formar bons humanos. Não adianta nenhuma tecnologia, nenhum avanço no conhecimento, se não vier com a humanidade. Essa ideia de Inácio, de excelência para os demais, para servir, eu acho fantástico. É ser humano”, afirma.

O anfiteatro do Colégio Diocesano agora chama-se Anfiteatro Prof. Vágner Ribeiro, fazendo alusão aos momentos artísticos vivenciados pelo professor na escola, trazendo também boas lembranças com os colegas. “Eu me sinto feliz, a gente se alegra com a lembrança. Quando eu vi o convite eu me lembrei de muita gente boa que convivi aqui. É bom pensar nessa representação das pessoas”, finalizou.