D&D promove novas entregas em comemoração aos 115 anos

27/04/2021 10:17:00 - Atualizada em 28/04/2021 07:55:30 - Autor Samira Ramos

O Colégio Diocesano São Francisco de Sales e Diocesano Infantil – D&D promoveu na tarde de segunda-feira, 26 de abril de 2021, a cerimônia de entrega dos quadros dos espaços do Colégio que fazem homenagem às figuras que marcaram gerações no D&D e na Companhia de Jesus. A ação faz parte das entregas realizadas mensalmente no dia 25 em comemoração aos 115 anos do Colégio.

As placas da Capela Nossa Senhora da Graça, Sala Carlo Bresciani, SJ; Auditório Pe. Antônio Vieira, SJ; Salão Nobre Ir. Guido, SJ; Capela Santo Inácio; Laboratório de Química Pe. Florêncio, SJ; Quadras "Dona Toinha"; Ginásio Pe. José de Anchieta, SJ; Sala de Convivência Maria José Mello e Biblioteca Profª Teresa Filpi receberam a bênção do Capelão do D&D, Pe. Anselmo Dias, SJ e, em seguida, foram colocadas em seus devidos ambientes pelos convidados presentes.

Participaram do momento o Diretor Geral, Ir. Marcos Epifanio Barbosa Lima, SJ; a Diretora Administrativa-Financeira, Karlyne de Sá Melo; o Assessor Pedagógico, Julival Alves; o Coordenador da Formação Cristã, professor Roberivan Mariano; a Coordenação de Convivência, Cuidado e Relacionamento, professora Norma Nahmias; a Coordenadora Pedagógica, professora Lilian Fabiana; e os estudantes Eduarda Borges Gomes Moura Sousa e Ivan de Carvalho Moura.

Na oportunidade o Diretor Geral, Ir. Epifanio, SJ, lembrou que esta é uma entrega que dá continuidade ao resgate da memória dos 115 anos do Colégio. “Ao colocarmos os quadros com biografias dos homenageados, relembramos que estes espaços pelos quais passamos ou ficamos possuem nome e prestam homenagens. Neste momento, fazemos também não só o resgate da memória desses colaboradores, mas também dos colaboradores que decidiram homenageá-los”, pontuou.

Confira as imagens da cerimônia clicando aqui