“Minha meta era gabaritar”, diz estudante do Colégio Diocesano – RJE que quase fechou a prova de matemática do Enem
Jovem de 18 anos errou apenas uma questão no exame e alcançou 983,2 pontos em matemática no ENEM
O estudante Júlio Gabriel Alves, de 18 anos, egresso de uma vida escolar no Colégio Diocesano- Rede Jesuíta de Educação se destacou no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 com seu talento para exatas e tirou 983,20 em matemática, ou seja, ele errou somente uma questão das 45 da área. Júlio atribuiu o desempenho a preparação e deu dicas para os estudantes que também desejam ter uma boa nota.
“Eu sempre fui muito aperfeiçoado em matemática, eu gostava de saber as lógicas básicas. Em matemática se você sabe do básico, tem uma base muito boa pra saber o complexo. Eu trabalhei muito bem o básico, então a maioria das questões eu consegui resolver pela lógica.”, disse o jovem que estuda no Colégio Diocesano desde a educação infantil.
O êxito do estudante no teste de matemática do ENEM 2022 não foi por sorte nem é resultado de somente um ano de estudos. A nota foi construída durante toda a vida escolar de Júlio, o jovem falou também sobre a importância do apoio de seus professores desde seus anos iniciais nos estudos.
“Eu estudei a vida toda aqui e meus professores de matemática sempre perceberam meu interesse na área e bom desempenho e eles sempre me auxiliaram e me encorajaram neste processo, me incentivando a me desenvolver ainda mais. E sempre me desafiaram a aprimorar minhas capacidades. ’’ Relatou.
A nota de Júlio está entre as maiores desta edição do ENEM na disciplina de matemática e o feito tem repercutido em toda a mídia piauiense. O rapaz confessou estar feliz com a atenção que tem recebido, mas mais feliz ainda por poder ser modelo para outros estudantes que almejam boas notas.
“Sobre essa repercussão eu acho que faz parte. EU quero mostrar que é possível, encorajar as pessoas ao meu redor de que é possível sim e mostrar que matemática não é um bicho de 7 cabeças que se você acreditar e se dedicar você consegue”.
O pai e diretor acadêmico de Júlio Gabriel, Julival Alves se mostrou muito satisfeito com o resultado do filho, mas também destaca os diversos outros resultados positivos em várias áreas do conhecimento que são frutos da preparação realizada no Colégio Diocesano-Rede Jesuíta de Educação
“Só tenho gratidão por todo trabalho desenvolvido. Há um trabalho grandioso e de qualidade desde a educação infantil. O Júlio vem sendo acompanhado, estimulado e instigado pelos professores desde pequeno até o ensino médio. Esse é um resultado de um trabalho feito a muitas mãos. Neste momento temos muitos estudantes conseguindo resultados tão bons assim, ele chama atenção pelo destaque na área de matemática, mas temos estudantes se destacando na área da linguagem, também matemática, entre outras. São estudantes que levam o processo escolar com seriedade, com rigor pelo amor ao conhecimento e pelo trabalho que é feito na escola. ” Afirmou o Pai do jovem.
O estudante aproveitou para dar dicas para quem está se preparando para o Enem e que deseja se sair bem no caderno de matemática. Júlio destacou que o principal é entender o básico da disciplina para melhorar o desempenho.
“Eu acho que o mais importante para se dar bem em Matemática é reforçar bem o básico, não adianta pular para assuntos complicados ou dar por entendidos assuntos que não dominou completamente. Conforme você for dominando o básico você começa a olhar a matemática como uma linguagem e interagir com as questões de forma diferente”, finalizou.
CONFIRA ABAIXO ALGUMAS MÁTERIAS ONLINE QUE REPERCUTIRAM O RESULTADO DE JÚLIO GABRIEL:
A10MAIS: “Uma surpresa”, diz estudante do Piauí que quase gabaritou prova de matemática do Enem
CLUBE NEWS:”Minha meta era gabaritar”, diz jovem que alcançou 983,2 pontos em matemática no ENEM
Jovem também concedeu entrevista à TV Antena10. Assista na íntegra:
Continue lendo
-
24.09.24
Diocesano recebe I Seminário de Inclusão da Pessoa com Deficiência promovido pelo NAP
-
24.08.24
Estudantes do Diocesano recebem premiações da OBMEP durante cerimônia na UFPI
-
21.06.24
Estudantes do Diocesano participam de Programa de Iniciação Científica do IMPA
-
29.04.24
Resultado da Seleção Interna para a Conferência Provocações Estudantis