Diocesano conquista medalha de prata no Campeonato Brasileiro 3 x 3 de Basquete

08/06/2018 11:37:33 - Por Ana Carolina Dias

A equipe masculina de basquete do Colégio Diocesano conquistou a medalha prata na série bronze do 3º Campeonato Brasileiro 3 x 3 de Basquete, promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em Salvador (BA). O Colégio disputou a competição com outros 26 times do Brasil, representando todo o estado do Piauí.

A equipe feminina de basquete competiu com outras 23 equipes. Segundo a professora e coordenadora do departamento de educação física do colégio, professora Maysa Lima, os estudantes foram com intuito de ganhar experiência, independente de resultado. “A participação na competição foi um grande estímulo para os nossos atletas. Eles são vencedores e deram um show de disciplina, técnica esportiva e humanidade. A convivência com as demais delegações foi uma verdadeira experiência para a formação humana”, afirma.

Delegação do Colégio Diocesano representou o Piauí na competição

A modalidade esportiva 3 x 3 é inspirada nas diversas formas que o basquete de rua é praticado no mundo, especialmente nos Estados Unidos. Considerado o esporte urbano número um do planeta, o jogo consiste em dois times de quatro jogadores, três titulares e um reserva, disputando frente a frente, em meia quadra.