Atletas do Diocesano participam do 3º Campeonato Brasileiro 3 x 3 de Basquete

01/06/2018 09:56:55 - Atualizada em 02/06/2018 07:59:18 - Por Ana Carolina Dias

Estudantes do Colégio Diocesano participam do 3º Campeonato Brasileiro 3 x 3 de Basquete, promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), que ocorre até 9 de junho em Salvador (BA). O Colégio disputa a competição com uma equipe feminina e uma equipe masculina, cada qual composta por quatro alunos de até 18 anos de idade.

Os estudantes estão acompanhados do treinador Samuel Franco

A modalidade esportiva 3 x 3 é inspirada nas diversas formas que o basquete de rua é praticado no mundo, especialmente nos Estados Unidos. Considerado o esporte urbano número um do planeta, o jogo consiste em dois times de quatro jogadores, três titulares e um reserva, disputando frente a frente, em meia quadra.

Segundo o treinador de ambas as equipes, o professor Samuel Franco, os estudantes estão preparados e confiantes independente de resultado. “A equipe masculina possui mais experiência e disputou outros campeonatos fora do Estado. Já a feminina está indo disputar um grande campeonato pela primeira vez. As atletas buscam experiência”, afirma o professor. O vencedor irá representar o Brasil no Campeonato Mundial Escolar de Basquete 3 x 3, a ser realizado na Sérvia em 2018.