Medalhistas da OPQ serão premiados amanhã (29)!

28/05/2018 08:49:22 - Atualizada em 28/05/2018 08:53:47 - Por Ana Carolina Dias

Oito estudantes do Colégio Diocesano conquistaram medalhas na Olimpíada Piauiense de Química (OPQ), promovida pela Associação Brasileira de Química (ABQ) em parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI). A solenidade da premiação dos vencedores ocorrerá na terça-feira, 29, às 18h30, no Cine Teatro da UFPI, Espaço Rosa dos Ventos.

Foram dois os medalhistas de prata – os estudantes Newton Henrique Campelo Leite, da 3ª série A e Renan de Carvalho Reis Batista, da 2ª série B. Já as medalhas de bronze ficaram com os estudantes Marcos Antônio da Silva Marques Terceiro, da 2ª série A; Maria Cecília Pereira Magalhães, da 2ª série C; Emanuel Aires Barroso Filho, da 2ª série B; Rafael Freitas Rodrigues Aguiar, da 3ª série B; Victor Hugo Meirelles Silva, da 3ª série A; e Faidah Zeidam de Medeiros, da 1ª série B.

A OPQ é destinada aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio e tem como objetivo estimular o ensino, o estudo e a pesquisa no campo da Química. Além disso, busca também incentivar o descobrimento de jovens com talento e aptidões para o estudo da disciplina. 

Deixe um comentário

0 Comentário