Medalhistas da OBF 2017 serão premiados no dia 2!

25/04/2018 12:11:25 - Atualizada em 03/05/2018 12:35:37 - Por Ana Carolina Dias

Seis estudantes do Colégio Diocesano serão premiados com medalhas de prata e bronze pela participação na Olimpíada Brasileira de Física (OBF) de 2017. A premiação ocorre no dia 02 de maio, às 15h, no Auditório Afonso Sena, no Centro de Ciências da Natureza da Universidade Federal do Piauí (CCN/UFPI). Estudantes, familiares e educadores são convidados a prestigiarem a solenidade.

Os medalhistas de prata são: Ângelo Emanuel Marques Costa, estudante da 1ª série do Ensino Médio, turma A; e Antônio Vitor Araújo Lima, atualmente egresso do Colégio Diocesano, participou como estudante da 3ª série do Ensino Médio em 2017. Alcançaram medalha de bronze os estudantes Arthur de Paiva Oliveira, da 1ª série do Ensino Médio, turma C; Emanuel Mendes Monteiro, da 2ª série do Ensino Médio, turma C; Victor Hugo Meireles Silva e Francisco Augusto Coelho da Silva, ambos estudantes da 3ª série do Ensino Médio em 2017.

A OBF é destinada aos estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio e é organizada pela Sociedade Brasileira de Física (SBF). A competição busca despertar e estimular o interesse pela Física e identificar os estudantes talentosos, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.