Comunidade diocesana recebe obras raras piauienses

27/03/2018 12:09:06 - Atualizada em 27/03/2018 12:29:30 - Por Ana Carolina Dias

A Academia Piauiense de Letras (APL) presenteou o Colégio Diocesano com obras da Coleção Centenário, que conta com livros de grandes autores como José Coriolano, Felix Pacheco, Abdias Neves e Higino Cunha. Todos conhecidos do público dada sua importância para a cultura do Estado do Piauí.

De acordo com o presidente da APL e ex-aluno do Colégio Diocesano, Nelson Nery Costa, a coleção é “composta de títulos raros que estavam perdidos, de alguns deles nem mesmo haviam exemplares no Brasil e tiveram que ser resgatados em bibliotecas dos países do exterior, como Portugal”. A coleção é fruto de grandes esforços no campo da pesquisa e do envolvimento de acadêmicos, que tiveram o trabalho de organizar as obras, revisar e auxiliar em todas as etapas do processo.

Na ocasião do recebimento do presente, o Colégio Diocesano fez a entrega da obra completa do missionário, pregador, embaixador e visionário, Padre Antônio Vieira, SJ, que está sendo entregue a diversas instituições locais como parte da comemoração aos 112 anos do Colégio Diocesano e dos 15 anos da Educação Infantil.

Padre Vicente Zorzo, SJ, recebe as obras na APL

Com informações da assessoria da Academia Piauiense de Letras