Alunos do Diocesano têm excelentes notas no Enem

19/01/2018 12:28:50 - Atualizada em 20/01/2018 17:24:05 - Por Ana Carolina Dias

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram divulgadas e, mais uma vez, os alunos do Colégio Diocesano são destaque. Depois de um período intenso de preparação, os estudantes que concluíram a 3ª série do Ensino Médio em 2017 veem o resultado de seus estudos.

Alunos do Diocesano alcançaram mais de 900 pontos na redação e na prova de matemática. Os vestibulandos tiveram que dissertar sobre os "Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil". Apenas 53 estudantes em todo o país alcançaram a nota máxima na prova – 1000 pontos – enquanto 309 mil zeraram a redação.

Da esquerda para a direita: Bárbara Piauilino, Gabriel Lima, Giovanna Émilli, Isaac Jordão e Thâmalla Amaral

Alguns exemplos de estudantes com excelentes resultados foram: Isaac Jordão Nascimento Galvão, Andressa Vitória Madeiro Araújo  e Francisco Augusto fizeram 960 pontos na redação; Bárbara Borges Carvalho Piauilino, Caio Ferraz Resende Carvalho, Fernando Sabino e Giovanna Émilli Barros Araújo alcançaram 940; Gabriel de Sousa Lima, Jackeline Cardoso Neres e Maria Clara de Alencar Barros fizeram 920; e Thâmalla Amaral Gonçalves, Mariana Santos e Jayana Oliveira Barros conseguiram 900 pontos.

Bárbara Piauilino conta que durante todo o Ensino Médio se preparou para a prova, mas o foco total no exame foi em 2017. “Foi um ano em que abri mão de muitas coisas, pois meu foco principal era estudar para o Enem”, afirma. A preparação incluiu resolução de questões, vídeo aulas e muita pesquisa sobre o estilo da prova. “Sempre buscava associar os prováveis temas com conhecimentos de diversas áreas como filosofia, sociologia, história, músicas, filmes e fatos do cotidiano”, ressalta.

As oficinas de redação oferecidas pelo Diocesano foram fundamentais para Jackeline Neres. “Eu não fiz curso de redação fora, então procurava aproveitar ao máximo as aulas. Comecei a participar das oficinas à tarde na escola, lendo bastantes textos nota 1000”, lembra. Thâmalla Amaral comenta que sentia muita dificuldade com redação, então começou a se preparar desde a 2ª série do Ensino Médio. “Fazia redação toda semana, estava sempre pesquisando citações para adequar aos temas e lendo sobre os assuntos que poderiam cair”, conta.

Da esquerda para a direita: Antônio Vítor Araújo, Jackeline Neres, Caio Ferraz e Maria Clara Alencar

A estratégia de Caio Ferraz era praticar bastante. “Eu sempre tirava minhas dúvidas com os professores e pedia sugestões sobre o que colocar no texto”, conta o estudante. Isaac Jordão destaca que em 2017 focou completamente nas provas de vestibulares. “Fiz isso por meio de resolução de questões e abdiquei de muitas coisas em prol da preparação para o Enem”, enfatiza.

Excelente resultado também em matemática!

Além das altas pontuações na redação, o Diocesano também foi destaque na disciplina de Matemática. O estudante Antônio Vítor de Araújo Lima fez 932 pontos na matéria.

Deixe um comentário

0 Comentário