Sejam bem-vindos na volta às aulas!

16/01/2018 09:30:19 - Atualizada em 19/01/2018 12:01:53 - Por Camila Oliveira

Janeiro chegou e as aulas recomeçam no Colégio Diocesano! Para retornar ao ritmo, é importante readaptar-se gradativamente à rotina. Também é fundamental focar nos benefícios do retorno à escola: encontrar os amigos, conhecer novos e, principalmente, adquirir o conhecimento que faz a diferença em todos os aspectos da vida.

Confira dicas para garantir uma melhor volta às aulas:

1.Organize o local de estudo

É fundamental que o estudante tenha um ambiente exclusivo para estudar que seja confortável e bem iluminado. No início das aulas, é importante organizar o espaço deixando-o agradável e limpo, tirando o que não for necessário guardar.

2.Crie hábitos

Estabeleça horários para conciliar a rotina escolar com as outras atividades do dia, criando hábitos diários. Essa atitude distribui melhor o tempo, evitando a sobrecarga e possibilitando espaço para o descanso e lazer.

3.Evite atrasos

Principalmente para quem estuda pela manhã, a briga com o relógio é constante. Para superar a dificuldade de acordar cedo, tente dormir mais cedo, evitando o contato com aparelhos tecnológicos quando já estiver na cama. Separe o material escolar e o uniforme à noite. Quem estuda à tarde também deve preparar o material e fardamento bem antes do horário de sair.

Bom retorno!