Unidades da RJE em Teresina possuem nova conjuntura organizacional

13/01/2018 12:41:33 - Por Camila Oliveira

Em 2018, as unidades da Rede Jesuíta de Educação (RJE) no Piauí passam por mudanças na estrutura organizacional. O padre Vicente Zorzo, SJ, assume a missão de diretor geral do Diocesano e corporativo das escolas Santo Afonso Rodriguez e Padre Arrupe, funções anteriormente ocupadas por Ir. Raimundo Barros, SJ. A solenidade de posse do novo diretor aconteceu no sábado, 13, no Colégio Diocesano.

Após cinco como diretor geral do Colégio Diocesano e três como diretor corporativo das escolas Santo Afonso Rodriguez e Padre Arrupe, Ir. Raimundo Barros, SJ, agora parte para uma nova missão no Rio de Janeiro (RJ), onde vai coordenar a Rede Jesuíta de Educação Básica. “Mesmo diante das dificuldades que vierem pela frente, é preciso celebrar os desafios, porque estamos construindo algo muito bom em Teresina”, ressaltou o jesuíta.

Padre Vicente Zorzo, SJ, assume a missão anteriormente ocupada por Ir. Raimundo Barros, SJ.

Natural de Cerro Largo (RS), padre Vicente Zorzo, SJ, é bacharel em Filosofia e Teologia e mestre em Pedagogia. Foram diversas missões assumidas ao longo de 34 anos na Companhia de Jesus. Entre elas, a de Provincial da antiga Província Brasil Meridional (BRM) e, até 2017, Superior da Plataforma Apostólica Sul 1 (São Paulo, Sul de Minas Gerais e parte do Paraná). “Vivemos uma crise muito complexa na sociedade e é nas instituições educativas que temos a oportunidade de refletir sobre isso e de construir novas possibilidades”, afirma o novo diretor.

Os jesuítas da capital piauiense também dão as boas-vindas ao padre Pedro Vicente Ferreira, SJ, novo Superior do Núcleo Apostólico de Teresina (nomenclatura que substitui o termo Plataforma Apostólica), que é formado pelo Colégio Diocesano e Educação Infantil, Escola Padre Arrupe, Escola Santo Afonso Rodriguez, Centro Social Pedro Arrupe, Centro de Saúde Pedro Arrupe, Paróquia Santo Inácio de Loyola, Casa Magis, Centro de Espiritualidade Inaciana (CIES) e a Casa de Retiros Santo Afonso Rodriguez.

O Superior do Núcleo Apostólico de Teresina é cearense e integra a Companhia de Jesus desde 1963. Entre as missões exercidas, já foi coordenador de Pastoral e também orientador educacional no Colégio Diocesano. Além disso, também foi provincial da antiga Província Brasil Setentrional. 

Veja mais fotos

Deixe um comentário

0 Comentário