Diocesano realiza XV Festival Contadores de História e Mostra de Teatro

24/10/2017 08:18:47 - Por Ana Carolina Dias

O Colégio Diocesano estará promovendo o seu XV Festival Contadores de História e Mostra de Teatro. O festival é parte de um Projeto Interdisciplinar de parceria dos departamentos de Português, Redação e Arte, que busca ampliar o universo literário dos alunos, favorecendo o hábito da leitura, estimulando a imaginação e aproximando os alunos leitores do mundo imaginário e lúdico.

Na ocasião, as turmas do 6º do Ensino Fundamental apresentarão narrativas, através de encenação, exposições de ilustrações e musicais inspirados pelas leituras de quatro paradidáticos: “De conto em conto”, de Antônio de Alcântara; “O Quinze”, de Raquel de Queiroz; “Dom Quixote” das crianças, de Miguel de Cervantes (adaptado por Rosa Navarro); e “Sonho de uma noite de verão”, de Willian Shakespeare (adaptado por Ana Maria Machado).

“É a oportunidade deles fazerem o ‘casamento’ entre as disciplinas e mostrarem em uma só culminância, tudo aquilo que eles prepararam. Além disso, esse trabalho ainda tem caráter avaliativo, funcionando como uma avaliação diferenciada”, afirma a professora de português Lúcia Rocha.

Ainda na oportunidade, serão premiados os alunos que ficaram no ranking de maiores leitores das turmas do projeto “Eu leio, e você?”, que tem como objetivo incentivar a leitura e produção de textos, posicionando a biblioteca como espaço extensivo da sala de aula.

O evento acontece na quinta-feira, 26, em dois turnos: Pela manhã, das 10h às 11h40, e pela tarde, das 16h30 às 18h10.

Confira a programação abaixo: