Colégio promove 12ª edição do projeto Paradidáticos em Ação

23/10/2017 08:04:16 - Atualizada em 23/10/2017 09:43:37 - Por Ana Carolina Dias

O Colégio Diocesano promove a 12ª edição do projeto “Paradidáticos em Ação: Uma Proposta de Leitura Dramatizada”’. O projeto, executado pelo departamento de inglês, desafia os estudantes a aprimorar o vocabulário da Língua Inglesa e os motiva a interagir com outras culturas, promovendo um programa de ensino de línguas comprometido com o desenvolvimento comunicativo. Neste ano, eles fizeram uma imersão nas obras do poeta, dramaturgo e ator inglês, William Shakespeare.

Até a fase final do projeto, as dramatizações, os estudantes passam por etapas preparatórias e avaliativas que constam em atividades de leitura, análise de relatórios de reunião e roteiros de teatro produzidos pelos grupos antes dos ensaios para a culminância.

“A culminância é o momento mais esperado, mas começamos a trabalhar logo no início do ano com as leituras, discussões, traduções, roteirizações e ensaios em sala. São muitos meses dedicados a esse trabalho e, com certeza, vale muito a pena”, afirma o professor de Inglês e idealizador do projeto, André Coelho.

Nos dias 24, 25, 27 e 28 de outubro, os estudantes de todas as turmas do 8º ano do Ensino Fundamental irão realizar, no auditório do Colégio, dramatizações do paradidático “Short stories from Shakespeare”.

“O paradidático contém quatro contos do autor, dos quais iremos fazer apresentação de três: Hamlet, por grupos das turmas do 8º ano A e B; The Merchant of Venice, por grupos do 8º ano A, C e D; E A Midsummer Night’s Dream, por grupos do 8º ano C e D”, ele finaliza.

Deixe um comentário

0 Comentário