A Unisinos está entre as melhores instituições privadas há quatro anos consecutivos

14/09/2017 11:37:55 - Atualizada em 16/09/2017 11:17:36 - Por Ana Carolina Dias

A Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), localizada no município de São Leopoldo (RS), é a maior instituição de ensino superior da Companhia de Jesus com 31 mil alunos. No ranking do Ministério da Educação (MEC), a sua graduação é uma das melhores entre as instituições privadas há quatro anos consecutivos: a primeira colocada na Região Sul e terceira melhor no Brasil.

A universidade oferta três tipos de cursos de graduação: bacharelado, licenciatura e tecnológico. O ingresso na instituição se dá por meio de vestibular próprio e pelas notas do exame do ENEM em substituição às provas de redação e de questões objetivas. Além disso, é ofertado o “Extravestibular”, que oferece a possibilidade do retorno à universidade aos estudantes que desejam em retomar seus estudos, trocar de instituição ou solicitar transferência de curso.

Para os estudantes que concluíram o Ensino Médio em instituições da Rede Jesuíta de Educação (RJE) é concedido 20% de desconto em qualquer um dos cursos de graduação nos campi de Porto Alegre, São Leopoldo e polos, exceto para o curso de Medicina.

A Unisinos está presente no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná

Além de oferecer cursos de graduação, a universidade tem também cursos de mestrado acadêmico e doutorado, mestrado profissional, especialização, cursos de extensão e educação a distância (EAD), nas mais diversas áreas. As formas de ingressos ariam conforme os respectivos Programas de Pós-Graduação.

Desde sua fundação, há 48 anos, a Universidade já diplomou cerca de 75 mil estudantes, cuja formação traduz as grandes opções estratégicas da instituição: transdisciplinaridade, educação por toda a vida e desenvolvimento regional.

Campi

Além dos campi em São Leopoldo e Porto Alegre, a Unisinos está presente em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Santa Maria e Canoas, no Rio Grande do Sul; Florianópolis, em Santa Catarina; e Curitiba, no Paraná.

Saiba mais sobre a Unisinos

Site 

Facebook

Deixe um comentário

0 Comentário

Fale conosco