Alunos fazem 2º simulado presencial AppProva

25/08/2017 12:19:26 - Atualizada em 25/08/2017 16:25:26 - Por Ana Carolina Dias

Estudantes do Colégio Diocesano fazem, nesta sexta-feira, 25, o segundo e último simulado impresso disponibilizado pelo AppProva, plataforma virtual que disponibiliza simulados e exercícios voltados para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares. A plataforma é parceira do Diocesano, desde o início deste ano, e tem como objetivo auxiliar na preparação dos alunos do Ensino Médio rumo ao ingresso no ensino superior.

A correção das provas segue a metodologia usada pelo Enem, a Teoria de Resposta ao Item (TRI). “Essa forma de atribuição das notas permite que tenhamos uma ideia de como está o nosso desempenho com relação ao Enem e o que precisamos melhorar”, ressalta a estudante da 3ª série do Ensino Médio, Bárbara Lis.

Para o estudante Fernando Sabino, também da 3ª série, é importante exercitar bastante os conhecimentos no último ano do Ensino Médio. “Assim, consigo saber em quais pontos ainda tenho dificuldade, para aprimorar os meus estudos e depois exercitar com mais questões”, afirma.

A possibilidade de usar o celular para auxiliar no processo de preparação para os vestibulares é apreciada pelos estudantes. “Estamos com o celular o tempo todo, então facilita bastante”, avalia Bárbara. “Em qualquer lugar podemos usar o celular para, ao invés de mandar mensagem, exercitar ainda mais o conhecimento”, destaca Fernando.

Em datas específicas, a plataforma também disponibiliza os Simuladões do Enem, que permitem aos estudantes responderem questionários de forma semelhantes ao exame. Este ano, já foram realizados três destes e, em setembro, será aplicado o último. “Pelo fato de os simulados do AppProva não valerem nota para as atividades da escola, nos sentimos mais à vontade para treinar com eles”, pontua Bárbara.

O AppProva permite aos professores acompanhar o resultado individualizado dos alunos nos simulados, por meio de relatórios criados pela plataforma. Dessa forma, é possível saber quais assuntos deverão ser mais trabalhados nas aulas de revisão, que acontecerão em outubro.

Veja fotos aqui

Deixe um comentário

0 Comentário