Equipes conquistam medalhas de ouro e prata nos Jogos Escolares Piauienses

23/08/2017 12:45:04 - Atualizada em 23/08/2017 13:09:20 - Por Ana Carolina Dias

Equipes de basquete e handebol do Colégio Diocesano conquistaram medalhas de ouro e prata nos Jogos Escolares Piauienses (Jeps). A competição aconteceu em Teresina, entre os dias 16 e 20 de agosto. Segundo o Governo do Piauí, um total de 1.779 estudantes de escolas particulares e públicas de todo estado, além de centros federais, participaram do evento.

O Diocesano levou para a competição quatro times, nas modalidades basquete e handebol, e todos chegaram às finais em suas categorias. A equipe de basquete masculino sub-17 conquistou medalha de ouro nos jogos e irá representar o Piauí nos Jogos Escolares da Juventude, realizados em Brasília no mês de novembro.

Já as equipes de basquete feminino sub-17 e handebol feminino sub-14 e sub-17 alcançaram medalhas de prata. “Essas conquistas são muito importantes porque mostram que nossos estudantes conseguem ter excelência acadêmica e esportiva”, avalia o treinador das equipes, professor Samuel Franco.