Estudantes são recepcionados com acolhimentos no retorno às aulas

02/08/2017 07:44:59 - Atualizada em 02/08/2017 07:46:27 - Por Ana Carolina Dias

O segundo semestre letivo começou com uma programação especial para recepcionar os estudantes do Colégio Diocesano, da Rede Jesuíta de Educação (RJE). Várias atividades foram elaboradas pelas equipes técnico-pedagógicas de cada segmento de ensino, para proporcionar um retorno agradável à rotina escolar.

Os alunos receberam as boas-vindas do diretor geral da instituição, Ir. Raimundo Barros, SJ, que visita cada sala de aula. A fala do diretor geral também foi um incentivo aos estudos e empenho na concretização dos projetos realizados no segundo semestre.

Para as turmas de 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, também foram preparadas palestras. O dia começou com oração, seguida de acolhida organizada pela equipe do Serviço de Orientação Educacional (SOE). O filósofo Vanderlei Carneiro ministrou uma palestra sobre O Perfil do Jovem no Mundo Contemporâneo e o setor de Gestão de Pessoas discorreu sobre motivação.

“A proposta é acolhe-los de forma diferenciada. É uma forma de motivar e abrir espaço para discutir mais do que o conteúdo da grade curricular”, salienta a orientadora educacional da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, Lorenna Munise.

O intuito da palestra O Perfil do Jovem no Mundo Contemporâneo foi estimular os alunos a tomarem consciência sobre si mesmos e desenvolverem a capacidade de argumentação, apresentando tópicos baseados na literatura consagrada sobre o assunto. “A ideia foi fazer uma provocação para que eles falassem sobre a própria condição de ser um jovem contemporâneo”, explica Carneiro.

Deixe um comentário

0 Comentário