No palco, os  Contadores de Histórias

24/11/2015 12:32:21 - Por Samira Ramos

A XIII edição do Festival Contadores de Histórias e Mostra de Teatro do Diocesano começou! De 29 a 31 de outubro, os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental encenam diversas obras literárias, no auditório do Colégio Diocesano. Na abertura do festival, os alunos da turma "C" encenaram a obra “O Quinze”, de Raquel de Queiroz, e a turma "A" apresentou o conto “Céu e Terra”, de Marília Lovatel.

56323aaa5c656-reduzirfotos-comOs gêneros textuais estudados pelos alunos, romance regionalista de temática social e conto, serão apresentados em encenações e musicais. Dentre as obras estudadas, Dom Quixote (Miguel de Cervantes); O Quinze (Rachel de Queiroz) e os contos “A Jardineira”, “A Lenda da Dormência”, “Pintura em Porcelana”, “Azulzinho” e “Céu e Terra”, do livro  "A Sala de Aula e Outros Contos" (Marília Lovatel).

O Projeto Interdisciplinar é uma parceria dos departamentos de Português, Redação e Arte do Diocesano e busca ampliar o universo literário dos alunos, favorecendo o hábito da leitura, estimulando a imaginação e aproximando os alunos leitores do mundo imaginário e lúdico.

Confira mais fotos