Roama é a equipe campeã da Gincana Cultural 2017

06/05/2017 18:48:16 - Atualizada em 08/05/2017 09:33:41 - Por Camila Oliveira

A equipe vencedora da Gincana Cultural do Colégio Diocesano em 2017 foi Roama com 14.441,5 pontos. Segunda colocada, equipe Vivá obteve 13.594,1 pontos. A partir do tema do evento, “Vida Sustentável: uma construção cultural”, foram elaboradas diversas provas que foram executadas pelos alunos na noite de sexta, 5, e durante todo o sábado, 6. Na ocasião, foram eleitos os garoto e garota Diocesano e garoto e garota mirins: os alunos Daniel Vasconcelos da Silva e Maria Victória Lima Waquim, ambos da 3ª série A, do Ensino Médio, João Pedro de Sousa Pinheiro Caetano, do 2º ano F do Ensino Fundamental e Ana Francisca de Sousa Santos, do 2º ano C, do Ensino Fundamental, respectivamente, todos da equipe Roama.

Os estudantes iniciaram à tarde de sábado apresentando os mascotes das equipes. Em seguida, um representante de cada grupo declamou uma poesia sobre sustentabilidade e as equipes apresentaram aos jurados a biografia impressa do poeta. Usando materiais reciclados, os alunos confeccionaram fantasias que cobriam o corpo de professores para que a equipe oposta adivinhasse quem estava por trás do disfarce.

Equipe Roama  venceu a gincana com 14.441,5 pontos.

Foi realizada a corrida centopeia, em que os participantes tiveram de ficar sentados no chão segurando o colega de trás pelo tornozelo. Também sentados, os alunos disputaram basquete. Cada equipe produziu uma bolsa com pelo menos três tipos de materiais sustentáveis e levaram ao júri uma cópia de um projeto de lei municipal sobre sustentabilidade. Eles também levaram o maior número de camisas oficiais de gincanas de anos anteriores que conseguiram coletar.

Um trecho da obra “O Quinze”, de Rachel de Queiroz, foi representado teatralmente por componentes das equipes. Com coreografias de bolero, tango e rock, professores, colaboradores e pais vinculados a instituições da Rede Jesuíta de Educação em Teresina animaram a tarde, como parte de uma prova da gincana. Cada grupo apresentou também os candidatos a garotos e garotas mirins e garotos e garotas Diocesano. As equipes elaboraram um projeto de sustentabilidade para a comunidade escolar que foi apresentado na ocasião. Os alunos também arrecadaram, durante o período de organização da gincana, materiais para doação a um abrigo de idosos.

Veja os vídeos da gincana! (Clique aqui)

Fonte: Ascom Diocesano

Deixe um comentário

0 Comentário