Alunos empolgados com a Gincana Cultural

06/05/2017 13:16:30 - Atualizada em 06/05/2017 13:20:03 - Por Ana Carolina Dias

A animação tomou conta do Colégio Diocesano com as torcidas das equipes Vivá e Roama, na manhã do segundo dia de atividades da Gincana Cultural do Colégio Diocesano. As atividades começaram às 8h: atividades que foram do teste acadêmico a provas esportivas.

Cinco alunos de cada equipe começaram a manhã de atividades soletrando palavras.

A manhã de atividades começou com prova “Soletrando de forma correta”, onde os alunos escolhiam envelopes e soletravam as palavras sorteadas. Teve também uma “Caça ao Tesouro”, atividade surpresa que consistia na busca por um tesouro seguindo pistas em inglês e espanhol.

Dentre as provas teve a de trazer um ex-aluno envolvido com projetos de sustentabilidade. A equipe Vivá trouxe a ex-aluna Maria Lila Cabral e a Roama apresentou o ex-aluno Fernando Feitosa. Na oportunidade, a ex-aluna falou da importância do Diocesano em sua formação. “Fui aluna da primeira turma feminina do Diocesano. Essa escola contribuiu com a minha formação cidadã”, ressaltou.

Os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio estavam empolgados e envolvidos com as atividades. Aluízio Carvalho, do 6º ano C, participa da gincana pela primeira vez e disse está empolgado com as atividades. “Eu sempre quis participar. São ótimas essas atividades na escola”, conta. Milca Samis, do 7º ano A, vai ficar até o fim das provas e se diverte com as atividades. “A gincana está sendo muito divertida e as equipes estão animadas”, finaliza.

Veja as fotos da manhã de atividades! (Clique aqui)