Gincana do Diocesano discute sustentabilidade

05/05/2017 10:19:09 - Atualizada em 05/05/2017 11:30:03 - Por Ana Carolina Dias

A gincana cultural do Colégio Diocesano tem abertura hoje, 5, às 18h com o tema “Vida Sustentável: uma construção cultural”. Amanhã, as atividades tem início às 8h e vão até às 17h. Participam da gincana alunos das turmas do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, sendo a 2ª série do Ensino Médio responsável pela organização. Este ano, a gincana é dividida em duas equipes: Vivá e Roama.

A escolha do tema surgiu da necessidade atual de promoção de uma vida sustentável. A professora Edinelza Macau, coordenadora de convivência e integrante da comissão organizadora, explica que a escolha do tema também faz alusão à Campanha da Fraternidade de 2017, que trata dos biomas brasileiros e da defesa da vida. “Há a necessidade de nos conscientizarmos para a vida sustentável e temos também a questão dos biomas, trazida pela Campanha da Fraternidade”, explica.

Apresentação durante a Gincana Cultural do Diocesano em 2015

O objetivo principal da gincana é mostrar aos alunos a importância do trabalho em equipe e, ao mesmo tempo, proporcionar um momento de confraternização. A coordenadora ressalta que esses momentos são importantes para a formação integral dos alunos do Diocesano, favorecendo a construção do respeito ao outro, da solidariedade e da justiça. “De acordo com o projeto a gincana cultural visa fortalecer nosso aluno à excelência humana e acadêmica por meio de atividades culturais, artísticas, científicas e esportivas”, ressalta.

Dentre as provas estão a apresentação da logomarca da equipe e interpretação do hino oficial do Colégio Diocesano.

Fonte: Ascom Diocesano