Na sua 14ª edição, a Feira Literária traz novidades

05/04/2017 11:57:34 - Atualizada em 05/04/2017 15:11:06 - Por Ana Carolina Dias

A XIV Feira Literária do Colégio Diocesano começou nesta quarta-feira, 5, e está oferecendo uma vasta programação até a sexta-feira, 7. O tema deste ano é “Um país se faz com homens e livros” e o escritor homenageado é o brasileiro Monteiro Lobato. Durante três dias, poderão ser vistas apresentações culturais, exposições, troca-troca de livros, contação de histórias, palestra e mesa-redonda.

As apresentações acontecem no Palco Monteiro Lobato.

Na abertura, houve a apresentação da peça “O Tesouro da Emília”, encenada por professores do Ensino Fundamental do colégio. Na oportunidade, o diretor geral do colégio, Ir. Raimundo Barros, SJ, ressaltou a importância da leitura para a construção de um mundo melhor. “É por meio da leitura que podemos fazer mudanças e nessa semana cada um tem de ler pelo menos um livro”, desafiou o diretor.

Em sua 14ª edição, a Feira Literária recebeu nova modelagem. Este ano, além da tradicional exposição de livros, o evento também conta com exposição de trabalhos produzidos pelos alunos e mostra de cinema.

A professora Rosimar Costa, coordenadora do Ensino Fundamental do 2º e 3º anos e da comissão organizadora, explica que o objetivo foi juntar os eventos literários que aconteciam no decorrer do ano e envolver todo o colégio em um único momento. “Ao analisar os diferentes momentos, vimos a possibilidade de conjugar as diferentes atividades literárias em um evento, com o objetivo de otimizar o tempo e aproveitar os espaços disponíveis na escola”, finalizou. 

Veja as fotos

Deixe um comentário

0 Comentário