XIV Feira Literária do Colégio Diocesano acontece de 5 a 7 de abril

03/04/2017 09:37:18 - Por Ana Carolina Dias

Começa quarta-feira, 5 de abril, e vai até sexta-feira,7, a XIV Feira Literária do Colégio Diocesano com o tema “Um país se faz com homens e livros”. A feira envolve alunos e professores do Ensino Fundamental e Médio do colégio.

Este ano, o escritor homenageado é o brasileiro Monteiro Lobato, autor de “O Sítio do Pica-Pau Amarelo” e outras obras entre literatura infantil e outras temáticas. A professora Rosimar Costa, coordenadora do Ensino Fundamental do 2º e 3º anos e da comissão organizadora, explica que o autor foi escolhido por melhor representar a ideia da feira em 2017. “Procuramos um escritor brasileiro que tivesse alguma relação com a temática da Campanha da Fraternidade e com a proposta do Colégio Diocesano, que é a sustentabilidade, e o que mais se aproximou e que faz parte do imaginário de várias gerações é Monteiro Lobato”, explicou.

Escritor piauiense Cineas Santos na XIII Feira Literária do Colégio Diocesano em 2016.

A programação da feira conta com cinema, exposições, oficinas, palestras e apresentação teatral. O evento também apresenta “Degustação de Receitas da Tia Nastácia”. O encerramento será com a mesa-redonda “Linguagem e Preconceito Linguístico” e café cultural.

A edição deste ano também conta com o “Troca-Troca” de livros, a inciativa tem o objetivo de promover intercâmbio entre os alunos. Cada livro doado vale um ticket que pode ser trocado por outra obra.

Segundo a professora Cláudia Virgínia Gomes, coordenadora do Ensino Fundamental do 4º ao 6º ano e da comissão organizadora, a expectativa por parte da organização é que o evento envolva todos os alunos do Colégio. “Assim como no ano passado a ideia é tornar a feira mais dinâmica e ocupar todos os espaços que a escola oferece com várias atividades”, finalizou.