Unidades da Companhia de Jesus em Teresina recebem o administrador da Província dos Jesuítas do Brasil

08/02/2017 12:12:44 - Atualizada em 10/02/2017 09:42:39 - Por Camila Oliveira

As unidades da Companhia de Jesus em Teresina recebem o administrador da Província dos Jesuítas do Brasil, padre Geraldo Kolling, SJ. O jesuíta visitou as obras da cidade para acompanhar a gestão dos processos. Ele também se reuniu com as equipes diretivas e administrativas para apresentar uma visão mais ampla sobre as mudanças pelas quais passa a Companhia.

De acordo com Kolling, a atuação em rede traz muitos benefícios, como a maior facilidade em adquirir bens materiais para manutenção e aperfeiçoamento das obras. O objetivo é que todas as unidades possuam o mesmo padrão de qualidade. Segundo ele, dessa maneira, favorece o cumprimento do propósito da Companhia de Jesus. “O trabalho em rede proporciona que mais pessoas dialoguem sobre a missão que se deseja realizar”, afirma.

Padre Geraldo Kolling se reuniu com as equipes diretivas e administrativas das unidades da Companhia de Jesus em Teresina.

Kolling destacou alguns projetos que serão executados em Teresina a partir de 2017. Dentre eles, a implantação do Sinergia, que abrange as obras jesuítas no Brasil. O projeto Sinergia busca padronizar os processos administrativos e pedagógicos dos colégios da RJE para torná-los mais eficientes e ágeis. Além disso, a intenção é ter um modelo de trabalho centralizado para os sistemas de informações.

Também há propostas específicas para as necessidades de cada unidade. O Colégio Diocesano terá um planejamento estratégico, para orientar diversos programas a serem praticados nos próximos anos. Esse plano será elaborado por todas as escolas da Rede Jesuíta de Educação (RJE) no Brasil. A Escola Padre Arrupe terá a estrutura física ampliada e passa a oferecer as séries iniciais do Ensino Fundamental, com capacidade para atender cerca de 600 estudantes. A Escola Santo Afonso Rodriguez (ESAR) receberá, inicialmente, melhorias em livros didáticos e no laboratório de informática. O Centro de Saúde Pedro Arrupe amplia a capacidade de atendimento odontológico, com ênfase na fabricação de próteses dentárias.

O diretor corporativo das unidades da Companhia de Jesus em Teresina, Ir. Raimundo Barros, SJ, enfatiza que as alterações acontecem para o aperfeiçoamento dos processos, o que inclui o investimento na qualificação dos colaboradores e em melhorias estruturais. “O trabalho que está sendo feito é em função da garantia de qualidade dos serviços prestados”, ressalta.

Veja mais fotos