Diretor dá as boas-vindas para comunidade educativa

23/01/2017 11:34:50 - Por Ana Carolina Dias

Prezados alunos, familiares e colaboradores do Colégio Diocesano,

Abram portas e janelas! Sintam o frescor do vento que adentra e se encantem com a claridade que ilumina.

2017 será um ano intenso. O Projeto Educativo Comum – PEC chegou e demanda de toda a comunidade educativa um novo vigor.

É tempo de seguir com o objetivo de melhoria; é tempo de ousadia e criatividade para dar conta dos muitos desafios que o trabalho educativo apresenta. É tempo de buscar meios e recursos para responder, com qualidade, ao novo fazer que o PEC exige.

A vibração pelo início de um novo ano traz alegria e esta tem que gerar força para levar adiante o trabalho em busca da excelência. A mudança individual, coletiva e institucional é marcada pela certeza do caminho a seguir e os desafios são muitos.

A formação integral é um deles. É tarefa para muitas mãos onde Escola e Família são parceiras na garantia de uma educação humanista, onde o cognitivo, o socioemocional e o espiritual-religioso se entrelaçam com o objetivo de garantir aprendizagens significativas.

O Colégio inicia 2017 com uma nova estrutura de coordenação pedagógica e constituiu equipes interdisciplinares para cada segmento. Essa mudança foi feita na busca por mais agilidade no desenvolvimento do trabalho pedagógico.

Nesse ano, trabalharemos de forma mais intensa o tema da sustentabilidade. Sustentabilidade ambiental e humana, com o objetivo de vivenciar conceitos e práticas sustentáveis que nos habilite para dialogar com os recursos de forma responsável e criativa.

Ano novo, tempo novo, muito trabalho e muita esperança!

Ir. Raimundo Barros, SJ

Diretor Geral do Colégio Diocesano