Diocesano entrega medalhas a alunos que tiveram boas notas na OBA

11/11/2016 12:48:04 - Atualizada em 12/11/2016 08:29:16 - Por Camila Oliveira

O Colégio Diocesano premiou alunos do Ensino Fundamental I que se destacaram na XIX Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Ao todo, 13 alunos receberam medalhas de ouro, prata e bronze, oferecidas pela escola, em razão das boas notas na prova. A premiação da OBA a nível nacional já aconteceu, tendo sido premiados 11 estudantes do Diocesano.

Segundo o coordenador adjunto do Ensino Médio, Itamar Soares, a entrega das medalhas “é uma forma de fazer com que as crianças fiquem mais empolgadas e entusiasmadas, para continuar participando das próximas competições”. Cursando o 4º ano do Ensino Fundamental, o estudante Gonçalo Leite recebeu medalha de ouro na cerimônia. “Estou muito feliz, porque estudei para tirar uma boa nota e receber esse prêmio, que representa o meu bom desempenho”, frisa. Ele afirma que permanece estudando para as próximas olimpíadas.

Treze medalhas foram entregues a alunos do Ensino Fundamental I.

As famílias dos alunos também prestigiaram o momento. Lourdes Amaral é madrinha de Caio Henrique, do 5º ano B, e diz que se sente bastante lisonjeada com a honraria oferecida a seu afilhado. “Nem todas as crianças se interessam por esses temas e o Caio gosta muito, ele é muito dedicado e só tenho a comemorar”, conta. O diretor geral do Diocesano, Ir. Raimundo Barros, destaca que é muito interessante ter alunos que transformam a curiosidade em compromisso de aprender. “É muito importante alimentar isso, para que eles continuem com esse espírito de investigação”, ressalta.

A OBA é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). A prova é dissertativa e é realizada em etapa única, com 10 perguntas, sendo 7 de Astronomia e 3 de Astronáutica. A OBA tem o objetivo de fomentar o interesse dos jovens por essas duas ciências de forma lúdica e cooperativa.

Clique aqui para ver mais fotos

Deixe um comentário

0 Comentário