Escolinhas Esportivas promovem campeonatos para marcar o fim das atividades no semestre

10/11/2016 10:52:27 - Atualizada em 10/11/2016 13:08:28 - Por Camila Oliveira

Os alunos das Escolinhas Esportivas do Colégio Diocesano participam de amistosos para marcar o encerramento das atividades do semestre. Atualmente, o projeto oferece aulas de Ginástica Rítmica, Futsal, Basquete, Judô e Natação. A cada seis meses é feita a renovação da inscrição, podendo surgir novas vagas, para estudantes do 4º ao 8º ano do Ensino Fundamental. As modalidades Natação e Ginástica Rítmica aceitam alunos a partir do 2º ano do Ensino Fundamental.

“A competição não tem a ideia de premiar o mais forte, tanto que todos ganham medalhas. É mais para que eles se despeçam dos esportes que foram oferecidos da forma que eles gostam, competindo”, explica a professora de Educação Física, Maysa Silva. Os jogos acontecem desde quarta (09) e seguem até sexta (11) com o amistoso de futsal.

O colégio oferece oportunidade aos alunos que têm mais interesse pela Educação Física desenvolvam seus talentos, mas a participação nas Escolinhas Esportivas não anula a necessidade de frequentar as aulas da disciplina. “O esporte é uma mola mestre para o desenvolvimento integral, porque ele trabalha com regras, respeito, e estimula a vontade de buscar o melhor de si. Por isso, temos que explorar essa ferramenta”, reforça Maysa.

Alunos do basquete durante amistoso.

Clique aqui para ver mais fotos

Deixe um comentário

0 Comentário