Aluna do Diocesano é premiada no 45º Concurso Internacional de Redação de Cartas

11/10/2016 11:35:35 - Atualizada em 11/10/2016 11:38:57 - Por Samira Ramos

A aluna Ingrid Michelli, do 9º ano do Ensino Fundamental, do Colégio Diocesano, foi vencedora na etapa estadual do 45º Concurso Internacional de Redação de Cartas, de autoria da União Postal Universal (UPU) e que no Brasil é promovido pelos Correios. A estudante foi premiada com um certificado entregue pelo diretor regional dos Correios, em solenidade realizada no Diocesano.

O tema da redação este ano foi “Escreva uma carta a você mesmo aos 45 anos”. Segundo Ingrid, ganhar esta fase do concurso foi uma surpresa. “Eu escrevi para mim mesma e só esperava receber o texto de volta para guardar e ler daqui a 45 anos”, conta. A estudante explica ainda que o tema do concurso foi o que a motivou a participar.

Na solenidade, o diretor regional dos Correios ofereceu um certificado à Ingrid e ao Diocesano.

“Um dos focos do Diocesano é estimular que os alunos leiam e produzam”, destaca a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental II, Rosemere Impéres. Ela ressalta que a conquista de Ingrid é resultado de um trabalho em conjunto de professores, estudantes e orientadores educacionais. “É fruto de um esforço coletivo de incentivo, de acreditar no potencial de cada um”, reforça.

O concurso é realizado em quatro etapas: escolar, estadual, nacional e internacional. A ideia é melhorar o conhecimento da língua por meio da escrita de cartas. E ainda, garantir que a comunicação por escrito se perpetue. “Hoje o Correios distribui muita correspondência, mas a maioria é empresarial. A carta de pessoa para pessoa tem diminuído drasticamente em função das novas tecnologias comunicacionais”, explica o diretor regional dos Correios, José Cristino de Sousa. ”Queremos manter viva essa tradição, por isso incentivamos os alunos a desenvolverem seus talentos de escrita”, afirma.

Clique aqui para ver mais fotos

Deixe um comentário

0 Comentário

Fale conosco