Professor de Ensino Religioso do Colégio Diocesano é ordenado padre

18/07/2016 09:19:03 - Por Camila Oliveira

No dia 9 de julho, o professor de Ensino Religioso do 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Diocesano, diácono Cleiton Nery de Santana, SJ, foi ordenado presbítero (padre), em Vitória de Santo Antão (PE), cidade natal do jesuíta. A celebração eucarística foi presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, OSB, e contou com a presença do provincial do Brasil, padre João Renato Eidt, do superior da Plataforma Apostólica Nordeste 2, padre Alexandre Raimundo de Souza, e do delegado para a Formação, padre Adelson Araújo dos Santos.

Cleiton foi ordenado na sua cidade natal, Vitória de Santo Antão (PE)

Amigos e familiares de Cleiton, vindos de vários locais do Brasil, como João Pessoa (PB), Teresina (PI), Belo Horizonte (MG) e até mesmo de outros países, como França e Estados Unidos, acompanharam a cerimônia. Os companheiros também marcaram presença, aproximadamente, vinte jesuítas, entre padres e irmãos, participaram da celebração.

“Como jesuíta, a ordenação presbiteral não é, para mim, um ponto de chegada, mas sim, um ponto de partida, pois, como padre, poderei continuar servindo ao Reino de Deus na missão concreta que a Companhia de Jesus me confia. Sou muito grato a Deus por todos estes anos de formação e por receber o sacerdócio ministerial”, declara Cleiton, que celebrou sua primeira missa dia 10.

Clique para ver mais fotos

Fonte: Jesuítas Brasil

Deixe um comentário

0 Comentário