Congresso discute ações integradas do Apostolado da Educação

04/06/2016 09:32:29 - Atualizada em 09/06/2016 10:50:14 - Por Ana Carolina Dias

Secretário para educação da Companhia de Jesus, padre José Alberto Mesa, SJ, fala sobre agenda global comum para as escolas jesuítasO primeiro Congresso Internacional dos Delegados de Educação Jesuíta (JESEDU –RIO 2017) será realizado nos dias 16 a 20 de outubro de 2017, na cidade do Rio de Janeiro. O evento promovido pelo Secretariado para Educação da Companhia de Jesus contará com a participação dos Delegados de Educação de todas as Conferências da Companhia de Jesus, membros da Comissão Internacional do Apostolado Educativo Jesuíta e será organizado pela Federação Latino-Americana de Colégios da Companhia de Jesus (FLACSI) e pela Rede Jesuíta de Educação do Brasil (RJE-BRA).

O tema do congresso “Unidos em rede global: um fogo que acende outros fogos” convida para uma reflexão sobre educação a serviço da missão universal da Companhia de Jesus e à proposição de acordos que orientem as ações integradas do Apostolado da Educação. O secretário para educação da Companhia de Jesus, padre José Alberto Mesa, SJ, diz que o objetivo deste congresso é o desenvolvimento de uma agenda global comum para ajudar a conectar escolas jesuítas em todo o mundo.

“Esta agenda global é a resposta para o chamado de agir como um corpo universal, norteado por uma missão universal”, afirma. O presidente da FLACSI, padre Hugo Alexis Moreno, SJ, acredita que o encontro irá fortalecer o trabalho em rede. "Confiamos no espírito compartilhado para alcançar os objetivos definidos”. Nos meses de março e abril de 2017 serão realizados congressos virtuais com a participação de todos os responsáveis pelas redes e centros de educação da Companhia de Jesus para construção coletiva as bases dos acordos que nortearão o trabalho em rede.

Deixe um comentário

0 Comentário