Ex-alunos do Diocesano promovem encontro na escola

20/05/2016 12:54:38 - Atualizada em 20/05/2016 12:58:10 - Por Samira Ramos

O grupo faz parte de turmas dos anos 1970.

As turmas de 1974 a 1977 do Colégio Diocesano promoveram um encontro na escola. Os ex-alunos se reuniram durante o intervalo e relembraram vivências da época em que estudaram no colégio. A intenção foi envolver os atuais alunos do Diocesano que observaram atentamente o momento.

“É uma instituição de ensino que é muito respeitada, temos orgulho de dizer que estudamos no Colégio Diocesano”, ressalta o vereador Inácio Carvalho. Ele afirma que o colégio se destaca pela formação educacional e religiosa de qualidade e por fomentar o esporte e a cultura. Para ele, o êxito de muitos ex-alunos se deve a solidez da educação proporcionada pelo Diocesano.

Durante o encontro os ex-alunos cantaram, rezaram e compartilharam as boas experiências vividas na escola. Logo após seguiram para o Memorial do colégio, onde foi servido um coquetel. No local eles ainda puderam observar várias fotos dos anos em que foram alunos da instituição e outros objetos da época, como as antigas carteiras.

Para o ex-aluno Edivaldo Feitosa, que estudou no colégio entre 1966 e 1977, o encontro foi momento de muita alegria. “O Diocesano nos ensinou que além de ser bons alunos devemos ser bons cidadãos”, destaca.

O grupo também esteve presente na homenagem aos 110 anos do Colégio Diocesano na Assembleia Legislativa do Piauí. Eles participarão de uma missa na Capela do colégio como parte da celebração pelo reencontro após 40 anos. 

Deixe um comentário

0 Comentário