​Campanha Inacianos pelo Haiti se intensifica nas unidades jesuítas de Teresina

18/05/2016 08:37:05 - Por Ana Carolina Dias

Os Embaixadores da Transformação estão mobilizando os colégios da Rede Jesuíta de Educação (RJE) em Teresina para colaborar com a campanha Inacianos Pelo Haiti. José Victor Cruz, 3ª série do EM, e Victória Waquim, 2ª série do EM começaram as ações da campanha com a venda de camisetas temáticas. Elas podem ser compradas na Tesouraria do Colégio Diocesano (Praça Saraiva), por R$ 25,00.

Os embaixadores participaram de reuniões virtuais com os representantes das dez escolas da Rede Jesuíta de Educação na América Latina envolvidas da campanha, que possibilitaram troca de ideias sobre as propostas de ações em cada instituição. Segundo os embaixadores, as ações de conscientização e arrecadação irão envolver todas as unidades da RJE de Teresina (Colégio Diocesano, Escola Materno Infantil Padre Pedro Arrupe e Escola Santo Afonso Rodriguez).

“Estamos empolgados com a campanha e queremos envolver toda a comunidade escolar nessa mobilização”, afirma Victória. Os alunos planejam criar em breve a “Casa do Haiti”, que será um espaço de referência da campanha nas unidades, mostrando os aspectos da cultura do país e divulgando informações do Inacianos Pelo Haiti. “O espaço está sendo projetado para abrigar exposições da cultura haitiana e dar visibilidade a campanha”, comenta José Henrique.

A campanha “Inacianos pelo Haiti”, que acontece desde 2011 é promovida pela Companhia de Jesus, por meio da Federação Latino Americana de Colégios da Companhia de Jesus (FLACSI). A campanha tem como foco melhorias da educação de crianças haitianas, que vivem em situação de miséria e não possuem condições básicas após o terremoto de 2010 que devastou o país.No ano passado, foi enviado o valor de R$ 17 mil como contribuição das obras jesuítas em Teresina, para ajudar na formação de professores no Haiti.

Venda de Camisetas

Local: Tesouraria (Praça Saraiva)

Valor: R$ 25,00