Ex-aluno do Diocesano termina doutorado na Washington University

28/04/2016 11:10:46 - Atualizada em 28/04/2016 11:12:28 - Por Ana Carolina Dias

O ex-aluno do Colégio Diocesano, Genival Francisco Fernandes da Silva Jr., 25 anos, ou apenas Jr., como gosta de ser chamado concluiu o doutorado em Matemática na Washington University, em Saint Louis, no estado do Missouri nos Estados Unidos. Jr. estudou os ensinos Fundamental e Médio no Colégio Diocesano e terminou os estudos em 2008.

Cursou Matemática na Universidade Federal do Piauí (UFPI) e em 2012 foi chamado para o doutorado em Saint Louis. Este mês Jr. formou-se na universidade recebendo o título de mestre e doutor na área de Geometria Algébrica. Jr. conta que Matemática sempre foi a matéria com a qual teve mais afinidade na escola e que as Olimpíadas de Matemática e de Física realizados no Diocesano eram um desafio.

“Nas Olimpíadas, tinha contato com questões mais difíceis e ajudava a desenvolver o raciocínio lógico”. O jovem diz que ter bons professores o incentivou a seguir estudando nessa área e afirma que a Espiritualidade Inaciana contribui para a formação de seus valores.

“O Diocesano foi sem dúvida uma parte muito importante da minha vida e que tenho saudade até hoje. Eu levo os ensinamentos de amor e serviço ao próximo para minha vida”. O jovem, que se torna conhecido no meio acadêmico internacional, já deu palestras em universidade de Toronto, Nova Iorque, Londres e Cambridge e pretende agora fazer o pós-doutorado.