Padre Geraldo Kolling visita obras dos jesuítas no Piauí

27/02/2016 10:53:11 - Atualizada em 27/02/2016 11:12:44 - Por Lisiane Mossmann

Padre Geraldo Kolling, SJ, com colaboradores do DiocesanoPadre Geraldo Kolling, SJ, administrador da Província do Brasil (BRA) da Companhia de Jesus, está em Teresina visitando as obras dos jesuítas. Ele veio com o objetivo de se reunir com diretores e coordenadores das diferentes ações da Ordem no Piauí.

No sábado, 27 de fevereiro, esteve no Colégio Diocesano com a direção e a coordenação pedagógica: foram relatadas as melhorias e os projetos administrativo e pedagógico dos ensinos Fundamental e Médio, bem como o da Educação Infantil. Na oportunidade, também conheceu o corpo docente e discente da instituição.

Nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, passou a tarde na Escola Materno Infantil Padre Pedro Arrupe (EMIPA), no bairro Porto Alegre, Zona Sul. Foi acolhido numa festiva e calorosa recepção preparada pelas crianças e seus professores. A direção e a coordenação pedagógica do colégio apresentaram ao padre Geraldo as instalações da escola, já com as mudanças de infraestrutura com carteiras e cadeiras novas, além de propor novos projetos de melhorias.

Padre Geraldo permanece em Teresina até segunda-feira, 29 de fevereiro. Visitará ainda a Escola Santo Afonso Rodriguez (ESAR), a Paróquia Santo Inácio de Loyola e a Casa de Retiros Santo Afonso Rodriguez, no bairro Socopo, Zona Norte de Teresina. Passará também pelos Centro Social Pedro Arrupe e Centro de Saúde Pedro Arrupe.