Começam as inscrições para a Semana Santa Jovem 2016

15/02/2016 10:56:07 - Por Lisiane Mossmann

As inscrições para a Semana Santa Jovem (SSJ) 2016 serão realizadas de 22 a 27 de fevereiro. Estão convidados a participar das atividades, que acontecerão entre os dias 23 e 27 de março, alunos do 9º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio do Colégio Diocesano.

A SSJ, organizada por representantes da Pastoral do Colégio Diocesano, Casa Magis, Grupo Peregrino (Socopo) e Casa Inaciana da Juventude (Fortaleza), contará com duas experiências distintas: uma, no Sítio Santo Inácio para jovens que participam pela primeira vez (22 vagas) e outra na Casa de Retiro Santo Afonso Rodriguez (Socopo) para jovens que irão realizar missões em comunidades próximas ao local (22 vagas).

Os participantes são levados a testemunharem a presença do Cristo ressuscitado no dia a dia e refletir sobre o significado de sua morte e ressurreição. Além dos alunos do Colégio Diocesano, participarão da experiência alunos do Colégio Santo Afonso Rodriguez (ESAR), Paróquia Santo Inácio (Socopo) e Casa Inaciana da Juventude (Fortaleza).

A aluna Isabel Bacelar, da 3ª série do Ensino Médio, que já participou das etapas da Semana Santa Jovem no Sítio Santo Inácio e no Socopo, este ano integra a equipe de organização da atividade. “O que me motiva é poder proporcionar a outras pessoas a experiência que vivenciei com uma espiritualidade e mística voltada para o jovem”, ressalta.

Inscrição para a SSJ 2016

Local: Tesouraria do Colégio Diocesano (Praça Saraiva)

Sítio Santo Inácio

Preço: R$ 120,00