Estudantes conquistam o 2º lugar no concurso #SomosHermanos

19/06/2017 11:49:22 - Atualizada em 20/06/2017 08:28:59 - Por Ana Carolina Dias

Os estudantes do Colégio Diocesano Raian Castelo Branco e Maria Clara Santana conquistaram o segundo lugar no concurso promovido pela Federação Latino–Americana dos Colégios da Companhia de Jesus (FLACSI) que lembra o Dia Mundial do Refugiado (20 de junho) e a situação de urgência em que se encontram as milhões de pessoas que foram obrigadas a deixar seus países em todo o mundo.O projeto consistia em postar um vídeo no Instagram com rima (verso, poema, trova ou“grito de guerra”) com a frase “Somos irmãos dos refugiados”.

O vídeo dos estudantes, postado no dia 9 de junho, registrou 630 curtidas e 1.445 visualizações. “Apesar de estar na 3ª série do Ensino Médio e tudo estar bem corrido, decidimos participar por ser uma ótima oportunidade, pois gostamos de escrever e sempre trocamos poesias", conta Raian.

Para elaborar o poema, Raian e Maria Clara pesquisaram sobre a temática e sobre poesias. A composição passou por vários processos até ser concluída. “A poesia tinha ficado longa. Tentamos não mexer no conteúdo e falar mais rápido. Porém, não deu certo. O jeito foi reduzi-la até que ficasse dentro do tempo determinado pelos criadores do concurso”, afirma Maria Clara.

A FLACSI oficializou a colocação dos estudantes em matéria no site da federação. Lá também estão disponíveis as publicações que conquistaram o 1º e 3º lugar no concurso. Clique aqui para ver

Veja o vídeo